Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012

A felicidade é feita de coisas mais simples do que pensamos: ponha algumas (ou todas) em prática neste preciso momento. E seja (ainda mais) feliz.

 

1 - Respire fundo – O ioga ensina-nos a respirar da seguinte maneira: tape uma das narinas e respire profundamente. Depois faça a mesma coisa com a outra. Não é só porque é giro: diz-se que equilibra os dois lados do cérebro. Além disso, respirar pelo nariz leva mais óxido nítrico aos pulmões, o que faz com que estes absorvam mais oxigénio. Melhor ainda: faça ‘hmmmmm’ como num mantra, ou entoe a sua canção preferida sem abrir a boca. Este método leva 15 vezes mais óxido nítrico aos pulmões e é uma injeção de energia instantânea.

 

2 - Viva o momento – Não se preocupe. O que ainda não aconteceu, ainda não aconteceu. E pode ser que nem aconteça…

 

3 - Resolva qualquer coisa - Acabe o trabalho, telefone ao chato, marque a reunião, peça lá desculpas! E tire esse peso de cima de uma vez por todas.

 

4 - Faça alguém feliz – Mande flores à sua mãe. Avise o seu filho que o vai buscar mais cedo. Ofereça-se para ajudar uma colega num trabalho mesmo chato. Elogie alguém.

 

5 - Cante – Ponha um cd. Ligue o ipod. Ouça rádio pela internet. Vá ao You Tube e procure a sua canção preferida. Cante em conjunto (geralmente aguenta-se uns 7 segundos até nos mandarem calar. Valem a pena).

 

6 – Arrume-se – Segundo os psicólogos, arrumar qualquer coisa não tem benefícios apenas no nosso espaço físico, mas também no nosso espaço mental. Quem é que nunca se sentiu melhor depois de libertar a ‘tralha’ de cima da mesa?

 

7 – Recompense-se – Trabalhou que nem uma moura? Tire um dia de férias. Fez 45 mil flexões? Coma uma bola de Berlim. Foi desumanamente simpática para a melga da Joana? Sorria para si ao espelho e diga: “És mesmo boa pessoa!”

 

8 - Faça bolas de sabão – Não é só porque é giro, como respirar à vez pelas narinas: é porque soprar bolas de sabão ajuda a controlar a respiração e obriga-a a esvaziar o ar dos pulmões.

 

9 - Tome vitamina C – Antioxidante, é uma vitamina poderosa e instantânea contra o mau humor, a verdadeira vitamina da felicidade: pode tomar em pastilhas ou então coma uma maçã, um quivi, uma laranja.

 

10 - Planeie um serão romântico – Convide já alguém para dançar. Se não tiver ninguém dado ao tango, convide um amigo para jantar. Almoçar. Lanchar?

 

11 - Apanhe sol – Continua imbatível no combate às nuvens da alma: saia para dar um passeio, vá a uma esplanada, vire a cara para a luz. Não se esqueça do protetor solar.

 

12 - Dê uma gargalhada – Declare o Dia Anti-melgas. Ligue a um amigo que já sabe que a vai fazer rir.

 

13 - Dê um abraço – Há quanto tempo não abraça ninguém? O melhor de dar um abraço é que se é abraçada de volta. Mas cuidado, há gente que não convém sequer chegar perto!

 

14 - Espalhe uma boa notícia – Telefone, mande mailes, grite, murmure, converse: a Ana vai casar! O fim de semana vai ser de sol! A nossa loja preferida está com descontos! Afinal o degelo da Antártida não é tão grave!

 

15 - Procure o livro da sua vida – Conhece algum outro sítio onde se pode casar, namorar, viajar, chorar, rir, morrer, viver experiências limite, e tudo isto sem consequências? Vá a uma livraria, vá à Net, vá onde houver livros. Peça opiniões, leia críticas, e mergulhe já no livro que nasceu para si.

 

16 - Diga Não – Acabar o relatório já? Ir de férias para onde não quer? Levar as crianças a ainda mais outra festa? Sair de casa outra vez para ir a casa da tia Júlia? Não! Se não quer e a sua sobrevivência e da sua família não depende disso, não vá! Reflita: o que é que a faz dizer sim a tudo? Não, não é porque é boazinha. Cave mais fundo. Descubra os seus abismos. E depois diga não. Pode ser a melhor coisa que fez na vida.

 

17 - Diga Sim – Sim, quero! Quero uma bola de Berlim, um dia de folga, uma tarde de sol, um biquíni cor de rosa, uma noite com o Vasco! Pense uma, duas, três vezes.

Depois não pense mais.

 

18 - Declare-se – Atire-se nos braços dele, escreva um mail, escreva uma carta, telefone, mande sinais de fumo, mande um pombo correio, mande rosas, mas coragem: abra já o seu coração. Não tem a quem? Declarar não tem de ser paixão: ‘declare’ a sua amizade a um amigo. Elogie os seus olhos, a sua roupa, a sua inteligência. Faça alguém sentir-se muito mais feliz por tê-la conhecido.

 

19 – Ponha batom – Ou não pomos porque temos medo de ficar parecidas com alguém com quem não queremos ficar parecidas, ou pomos de manhã e depois nuca mais. Força: arranje-se. Pinte-se. Experimente verniz rosa choque. Mostre-se! Seja muito muito gira! Pior para as feias!

 

20 – Faça a sesta – Se puder, claro. Não convém nada cair a ressonar no nariz do chefe. Mas se não puder, pouse a cabeça nas mãos e feche os olhos por alguns instantes.

 

21 - Procure uma receita nova – Bolo Podre: sabe como se faz? Mousse de abacate, já experimentou? Para que há de comer sempre frango assado? Coragem: há milhares de sites e livros gastronómicos e um universo fantástico à espera de ser explorado! Depois convide alguém para jantar.

 

22 - Escolha um mantra – Qual é o lema da sua vida? “O que não me mata torna-me mais forte”? “Estou aqui por que é aqui que preciso de estar neste momento”? “Faça primeiro o necessário, depois o possível, e verá que fez o impossível?” Há tanto por onde escolher! Investigue! (Não, “Acabou-se outra vez o chocolate!” não conta).

 

23 - Escolha um sonho – Conquistar o Evereste? Conquistar o Zé Paulo? Passar uma semana sozinha? Parece pouco, mas saber o que queremos já é um princípio.

 

24 - Assuma o mau humor – Pronto, está mesmo chateada! Esta vida é uma seca! O universo inteiro conspira contra si! Então força! A Madre Teresa dizia ‘Espalhe amor por onde quer que vá’, mas mesmo ela de certeza que teve dias menos santos. Previna toda a gente que vai estar de mau humor nos próximos, vá, trinta minutos?, para lhes dar tempo de se barricarem na casa de banho. No fim, não se esqueça de apanhar os cacos. E de voltar a espalhar amor.

 

25 - Torne o seu dia memorável – Os cientistas descobriram esta coisa espantosa: o nosso cérebro apaga registos duplicados, evitando processar duas vezes a mesma informação. Resultado: se vivermos o mesmo dia da mesma maneira trinta, trezentas, três milhões de vezes, para o cérebro será como se apenas tivéssemos vivido… um dia. Por isso é que os dias que recordamos foram aqueles que, por alguma razão, se distinguiram dos outros. O nosso cérebro registou essa informação diferente mantendo-a presente para ser usada caso torne a ser preciso. Mude de mão a lavar os dentes, mude de pequeno almoço, mude o estilo, mude o caminho para o trabalho, mude o sítio onde vai almoçar, faça qualquer coisa diferente. Mas não deixe que toda a sua vida se resuma a apenas um dia igual a todos os outros.

 

26 – Brinque – Levante a cabeça e grite “Alguém quer jogar ao Stop?” Traga o Monopólio para a hora de almoço. Pegue numa almofada e dê luta. Faça um desenho com lápis de cor. Jogue Tetris. Convém não ser o dia todo.

 

27 – Recorde – Qual foi o momento mais feliz da sua vida? Conte aos outros e peça que lhe contem outros de volta. Faça um ‘Banco de momentos felizes’.

 

28 – Coma um gelado – Ai que o meu médico/a minha mãe/a minha consciência não deixam? Não é um gelado que a vai matar. Escolha o seu preferido. Dê-lhe uma dentada como quem beija. Sobreviva para contar como foi.

 

29 - Desligue a censura – Sonhe à vontade, sem o botãozinho do ‘off’, sem a vozinha a dizer ‘isso nunca vai acontecer’, sem a banda sonora de ‘és mesmo tola!’. Abandone-se ao prazer de sonhar só por sonhar. Talvez até perceba o caminho que leva da realidade ao sonho não é assim tão duro...

 

30 - Planeie uma viagem – Não é tão bom como viajar mesmo, mas continua mesmo assim uma aventura! Pegue já no mapa, investigue sites de viagens, pense no país que sempre quis visitar, procure companhia. Corra o mundo todo sem sair do lugar.



publicado por girlsofallages às 14:34 | link do post

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Objectivos para 2013?

Comprar ou não comprar?

Feliz Ano Novo!

Mudança?

Parabéns a nós!

Quase no fim do ano

Mau humor

Lookbook.nu (Inspirações)

Férias?

Sugestão Prenda de Natal ...

arquivos

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

blogs SAPO
subscrever feeds